Como a farmácia com manipulação pode auxiliar seus clientes a tratar essa disfunção no verão.

//Como a farmácia com manipulação pode auxiliar seus clientes a tratar essa disfunção no verão.

Fale Conosco: 0800 812 3456

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Fale Conosco:

0800 812 3456

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Como a farmácia com manipulação pode auxiliar seus clientes a tratar essa disfunção no verão.

Com certeza você já ouviu falar sobre melasma!

Mas você sabe o que é?

O nome melasma deriva do grego melas, significando negro. Cloasma é um termo usado com o mesmo sentido, também derivado do grego cloazein, de “estar esverdeado”.
Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas acastanhadas na pele, nítidas e com formatos irregulares, mais comuns na área da face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior (o chamado buço). Trata-se de uma doença dermatológica facilmente diagnosticada ao exame clínico.
Embora possa acometer ambos os sexos e todas as raças, sua origem têm grande influência na exposição ao calor e ao sol em excesso, porém em mulheres pode surgir no período de gestação ou devido ao uso de anticoncepcionais. Essa hiperpigmentação também pode ser proveniente de fatores genéticos, luz visível e alterações hormonais.
Favorece fototipos intermediários (III e IV) e indivíduos de origem oriental ou pessoas que habitam áreas tropicais. Segundo pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a estimativa é de que o melasma acometa de 15% a 35% das mulheres brasileiras. Devido ao frequente acometimento facial, inflige impacto à qualidade de vida.

No entanto, existem formas de prevenção e tratamentos satisfatórios para seu combate.

Instrua seus clientes sobre o cuidado com a pele e hábitos de prevenção:
 
– Use filtro solar todos os dias e lembre da reaplicação;
– Evite a exposição excessiva ao sol e ao calor;
– Resfrie a pele sempre que necessário: a aplicação da água termal é uma ótima alternativa;
– Utilize proteções físicas, como chapéu, boné e guarda-sol.

Sugira tratamentos satisfatórios:

Para tratar o melasma e as hiperpigmentações, é necessário tomar alguns cuidados básicos com a pele como o uso diário do Filtro solar, e também fazer uso de medicamentos para intensificar os tratamentos. Aposte em cápsulas antioxidantes, a base de Polypodium leucotomos ou Picnogenol, regularmente. Elas ajudam a prevenir os efeitos danosos de radicais livres sobre as células da pele.
Antes de aplicar o protetor você pode usar produtos antioxidantes e clareadores que, além de tratar o melasma, ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.
Um produto revolucionário altamente natural, derivado de brotos do agrião e genisteína, chega ao mercado para combater as hiperpigmentações.

Promovendo um tom de pele uniforme, o Delentigo™ é um antioxidante de segunda geração capaz de inibir a tirosina quinase, prevenindo e regulando a produção de melanina. Além disso, os brotos de agrião estimulam a atividade do proteossoma, evitando a formação de Lipofuscina.  Pode ser aplicado em toda a face e utilizado também durante o dia. Oferece um efeito de pele iluminada e saudável e as ações benéficas do Delentigo™ são comprovadas por estudos clínicos.

2018-01-23T14:38:29-02:00

About the Author:

Deixe seu comentário