Cuidados diários com a pele e sua importância

//Cuidados diários com a pele e sua importância

Fale Conosco: 0800 704 8303 / 0800 761 1991

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Fale Conosco:

0800 704 8303 / 0800 761 1991

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Blog
Eventos

Cuidados diários com a pele e sua importância

A pele é o maior órgão do corpo humano e reveste todo o nosso corpo protegendo contra as agressões externas. É uma grande proteção contra fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e mesmo fatores ambientais, como o sol, poluição, etc. Esta barreira de proteção vem das células da epiderme e derme, secreção de sebo e suor, formando um manto protetor.

Porém, mesmo com toda esta proteção, a pele é permeável e absorve substâncias. Dessa forma, o cuidado e o uso adequado de ativos, bem como a maneira correta de utilizá-los é imprescindível para manter a pele saudável, viçosa e iluminada.

Tratamento diário:

– Higienização – Remoção de impurezas cutâneas, secreções, etc e deve ser realizada 2x/dia através de um sabonete líquido com pH da pele. O ideal é que seja de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira. O acúmulo de sujeira na pele do rosto leva à oclusão dos poros, favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce. A Quillaja é uma saponina encontrada em diversos sabonetes suaves que não agride a pele.

– Tonificação – Mantém o equilíbrio natural da pele, revigora e recupera a vitalidade da pele, prepara a pele para receber o próximo passo do tratamento cosmético. Ajuda a remover os traços de óleo, sujeira e maquiagem que o sabonete pode ter deixado durante a limpeza. O ideal é utilizar o tônico mais adequado para cada tipo de pele.

– Reparação e correção – Atuam nas disfunções estéticas como manchas (Delentigo™), rugas (Cruox®, PhytocellTec™ Malus Domestica), acne (Quillaja), desidratação (PerfectionPeptide P3), flacidez (DermCom), etc. Uma boa hidratação auxilia na manutenção do viço e da beleza da pele, além de manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Uma pele hidratada tem melhor permeação de ativos. Podem ou não ser associados a filtros solares e devem ser utilizados 2x/dia. Outra preocupação importante é a poluição. A poluição tira oxigênio da pele e provoca o envelhecimento precoce, assim como os radicais livres no ar também diminuem a quantidade de colágeno, e como consequência, a pele perde elasticidade. A reparação dos efeitos nocivos da exposição solar também se faz essencial. O Hydropom® é uma ativo antipoluição que também pode ser utilizado em produtos pós sol pois reduz a vermelhidão da pele, além de formar um escudo protetor contra o ressecamento e desidratação.

– Proteção – Mantém a pele em bom estado, é o último passo para os cuidados diários da pele sendo seu uso imprescindível. Os protetores solares são produtos capazes de prevenir os males provocados pela exposição solar, como o câncer de pele, o envelhecimento precoce, as hipercromias e a queimadura solar. Já é possível encontrar filtros com alta tecnologia, ativos de ponta e com excelente sensorial. Um FPS eficiente oferece boa proteção contra a radiação UVA e UVB.

Fonte:

– SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia

2018-01-24T17:26:42+00:00

About the Author:

Deixe seu comentário